Resistência e Liberdade | 50 anos da libertação dos presos políticos em Portugal

Home | Conhecer | Investigação | Publicações

Detalhes do produto

O Roteiro da exposição  “Resistência e Liberdade” está à venda na Livraria do Museu Nacional Resistência e Liberdade.

Trata-se de uma homenagem à resistência, múltipla, transversal e heroica do Povo Português, contra o regime repressivo e ditatorial que subjugou o País durante 48 anos.

Apresenta os diversos movimentos de Resistência, expressos em milhares de pequenas e grandes ações, realizadas por todos os setores da sociedade e em todos os espaços territoriais reprimidos pelo regime, até culminarem na Revolução de 25 de Abril de 1974, que restituiu ao povo o direito a viver em Liberdade e o poder para decidir o seu destino.

A exposição e o roteiro que a acompanha pretendem sensibilizar as gerações pós-25 de abril para a Liberdade como um direito a defender e a conquistar diariamente.